Galo da madrugada já toma conta do Recife em sua área histórica e foliões já esperam desfile; veja - WSCOM

menu

Entretenimento

01/03/2019


Galo da madrugada já toma conta do Recife em sua área histórica e foliões já esperam desfile; veja

O Galo da Madrugada, maior bloco do mundo segundo o Guiness Book, vai do frevo ao brega para homenagear a força feminina na sociedade, no sábado (2)

Imagem reprodução

O Galo da Madrugada, maior bloco do mundo segundo o Guiness Book, vai do frevo ao brega para homenagear a força feminina na sociedade, no sábado (2). Entre as atrações, estão nomes como Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Fulô de Mandacaru, Erica Natuza, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Spok e Michelle Melo.

 

As atrações foram divulgados em coletiva de imprensa na sede do Galo, no Centro do Recife. Cerca de 30 trios, além de sete carros alegóricos, ganham as ruas do Centro no Sábado de Zé Pereira.

 

GALO GIGANTE

Grande anfitrião do carnaval do Recife, a alegoria gigante do Galo da Madrugada, mundialmente reconhecido como o maior bloco do mundo, já está a postos convidando os foliões para a folia na capital pernambucana. Depois de uma megaoperação de montagem iniciada na terça-feira (27) o boneco amanheceu de pé nesta sexta-feira (1º) na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.

 

Este ano, Galo gigante homenageia os artesãos e foi elaborado com a ajuda de 50 pessoas, entre funcionários da prefeitura e artistas da Bomba do Hemetério, Zona Norte da cidade.

 

A alegoria do Galo, o dono da folia, muda toda a lógica da cidade: desde a terça-feira (26), a Ponte Duarte Coelho, por onde circula a maioria dos ônibus que passam pelo Centro, está interditada, alterando a rotina de milhares de pessoas que transitam pelo coração do Recife. E, como de costume, a revelação do boneco causou reações controversas entre os opinadores de plantão.