Adriano Galdino cita demora em indicações de CPIs e adverte: 'Caso eles não enviem, eu tenho o poder de indicar' - WSCOM

menu

Política

08/05/2019


Adriano Galdino cita demora em indicações de CPIs e adverte: ‘Caso eles não enviem, eu tenho o poder de indicar’

Segundo o parlamentar, existe um prazo no qual deve ser respeitado e que, se os colegas não indicarem, ele mesmo tomará a frente.

Adriano Galdino, presidente da ALPB (Foto: Nyll Pereira / ALPB)

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), alertou nesta quarta-feira (8) sobre a demora de seus colegas parlamentares em indicar os nomes dos líderes que vão compor as CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito). 

 

Segundo o socialista, existe um prazo no qual deve ser respeitado pelos deputados e que, se os colegas não indicarem, ele mesmo tomará a frente para dá prosseguimento ao rito processual na Casa de Epitácio Pessoa.

 

“Caso eles não enviem os nomes, eu tenho o poder de indicar os deputados que vão compor as CPIs e, inclusive, vou tocar no assunto hoje novamente. Na próxima semana se não me informarem, a mesa-diretora vai instalar a CPI e cumprir o regimento interno”, disparou Galdino.

 

LEIA MAIS: Anísio Maia assume na Assembléia nesta quarta-feira (08) após licença de Genival Matias