Funjope lança edital do XVI Salão Municipal de Artes Plásticas - WSCOM

menu

Artes

23/08/2018


Funjope lança edital do XVI Salão Municipal de Artes Plásticas

Foto: autor desconhecido.

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lançou, na quarta-feira (22), o Edital 08/2018, que trata do XVI Salão Municipal de Artes Plásticas (Samap), que estará com inscrições abertas no período de 3 de setembro a 8 outubro deste ano.

De acordo com o Edital, o Samap contemplará 12 (doze) propostas artísticas visuais, individuais ou coletivas (nas diversas linguagens artísticas (pintura, desenho, escultura, fotografia, gravura, objeto, arte e tecnologia, performance, happening, vídeo, instalação, arte urbana etc.), que serão expostas na Galeria Casarão 34 e, eventualmente, outros espaços expositivos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no período de 20 de novembro de 2018 a 4 de janeiro de 2019.

Poderão se inscrever Pessoa Física, individualmente, ou grupos representados por Pessoa Física ou Pessoa Jurídica com ou sem fins lucrativos, com sede, foro e efetiva atuação no estado da Paraíba, com residência fixa em qualquer município da Paraíba, maiores de 18 anos. Já os artistas residentes fora do município de João Pessoa deverão enviar envelope avulso já subscrito para a devolução.

Não é permitida a participação de Pessoa Jurídica de Direito Público, assim como a inscrição de quaisquer proponentes que estejam inadimplentes com a prestação de contas em anos anteriores no Fundo Municipal de Cultura (FMC), Oficinas Culturais ou qualquer outro tipo de subvenção recebida por meio da Funjope.

Serão aceitas apenas inscrições de obras produzidas nos últimos cinco anos e que não tenham sido expostas ao público em mostras de arte no estado da Paraíba.

As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente no período de 3 de setembro a 8 de outubro de 2018, na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352 – Centro), de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou ainda por serviço postal com AR ou Sedex, atentando para a data final de postagem correspondente ao dia final para efetuar as inscrições.

Cada proponente pode inscrever até duas propostas, sendo individuais ou coletivas, podendo ser selecionada apenas para uma delas pela Comissão de Mérito.

Para baixar o edital completo é necessário acessar o link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/licitacoes, clicar em Licitações e Editais, selecionar a modalidade concurso e digitar a palavra-chave ‘Salão’.