Funesc oferece cursos gratuitos de arte circense para alunos da rede pública - WSCOM

menu

Paraíba

27/03/2018


Funesc oferece cursos gratuitos de arte circense para alunos da rede pública

O programa dos cursos de circo inclui técnicas circenses de aéreo, solo e palhaço

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de artes circenses oferecidos na Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm. As oportunidades são para alunos da rede pública de ensino. As novas turmas regulares são para estudantes na faixa etária de 14 a 20 anos. Os interessados podem se inscrever junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC).

A turma terá a duração de dois meses e as aulas da temporada 2018 têm início previsto para 17 de abril. Ao se matricular o aluno deverá apresentar uma declaração da escola pública informando que está oficialmente matriculado. Estudantes menores de idade devem fazer a inscrição acompanhados por um responsável.

O programa dos cursos de circo inclui técnicas circenses de aéreo, solo e palhaço. Todos os cursos terão um resultado como culminância do aprendizado. E só receberá o certificado de conclusão do curso, o aluno que frequentar até 70% das aulas. As aulas serão ministradas por Daniel Nóbrega e Dadá Venceslau.

As matrículas devem ser feitas presencialmente junto à Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3211-6225.

Escola Livre de Circo Djalma Buranhêm – Inaugurada dia 19 de março de 2016, tem o intuito de formar não apenas para o picadeiro; mas também para a atuação profissional nos mais diferentes setores e segmentos culturais, diversificando as necessidades e demandas que a escola precisa atender.

Faz parte do projeto político pedagógico da Escola Livre de Circo formar cidadãos na perspectiva de contribuir na ampliação de sua visão cultural, que lhes permitam empregar livre e conscientemente seu senso crítico e sua criatividade em relação aos mais diversos campos da produção cultural e suas transformações.

Notícias relacionadas