Funarte promove debate sobre Arte e Educação em Campina Grande - WSCOM

menu

Artes

24/08/2018


Funarte promove debate sobre Arte e Educação em Campina Grande

Foto: autor desconhecido.

No próximo dia 29 de agosto a Fundação Nacional de Artes – Funarte realiza em Campina Grande o seminário sobre Arte e Educação em Campina Grande. O evento terá inicio as 18hs30 e acontecerá no Cine Teatro São José, a entrada é gratuita. Participaram do debate:  a artista,professora e curadora, Analu Cunha, Daniela Chindler , que é escritora e gestora cultural e Manoela Meyer que foi  contemplada no Edital Prêmio Funarte Arte e Educação 2018.

O seminário faz parte do Programa Funarte de Capacitação Técnica, que será realizado de 28 a 31 de agosto em Campina Grande, que oferece ainda oficinas gratuitas nas áreas de Artes Cênicas, Música e Artes Visuais.

Campina Grande é a terceira cidade a receber o Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018, que teve inicio em Goiânia (GO) no dia 17 de julho. Os cursos têm 20 horas de duração, cada, e serão ministrados por profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. As oficinas acontecerão no Cine Teatro São José, no Sesc Centro e no Centro de Arte e Cultura da UEPB.

Oficinas oferecidas

Artes Cênicas: O Corpo na Cena; Aprimoramento Vocal; Iluminação Cênica; Produção e Administração Teatral e Direção Cênica.

Música: História da Música Brasileira; Trilha Sonora e Gestão Cultural.

Artes Visuais: Sobre representação e representatividade: o ser negro nas artes visuais brasileira; A crítica de arte (ainda) é possível? e; Modos de ver: do olho nu ao olhar fotográfico

O Programa Funarte de Capacitação Técnica é uma promoção da Fundação Nacional de Artes – Funarte e do Ministério da Cultura. Em Campina Grande o programa conta com o apoio da Fundação Espaço Cultural – Funesc, do Cine Teatro São José, da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB e do Serviço Social do Comercio – Sesc. O Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018 vai possibilitar a realização de 77 oficinas e 14 seminários. O objetivo é valorizar o processo criativo, gerando oportunidades de aperfeiçoamento técnico e artístico para os participantes, além de contribuir para a geração de emprego e renda.

Para mais informações acompanhe a pagina da Funarte no Facebook (https://www.facebook.com/funarte/) e se inscreva no evento do Programa em Campina Grande (https://www.facebook.com/events/1764066370351774/)