Funad promove arraial de São João 2018 na próxima terça-feira - WSCOM

menu

Entretenimento

14/06/2018


Funad promove arraial de São João 2018 na próxima terça-feira

A ideia da festa é resgatar a cultura popular, com a participação de todos os usuários. As apresentações vão ocorrer no pátio da Funad

Foto: autor desconhecido.

A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) promove, na próxima terça-feira (19), a partir das 8h, o arraial de São João 2018. O evento, um dos mais importantes da Fundação, contará com a presença de usuários, servidores, familiares e convidados. Como ocorre nas edições anteriores, a grande atração é a Quadrilha sobre Cadeira de Rodas, que vai integrar a programação cultural.

A apresentação da quadrilha promete chamar a atenção do público que comparecer à festa. O projeto Quadrilhando sobre Rodas é desenvolvido pela Funad, sob a coordenação do Núcleo de Vivência e Artes. O tema desta edição da quadrilha é Sua Majestade, o Sanfoneiro, e retrata a trajetória desses profissionais que fazem a alegria do povo nordestino. A Quadrilha sobre Rodas já tem agendadas apresentações em cidades vizinhas.

A presidente da Funad, Simone Jordão, destaca que a festa de São João, a exemplo de outras ações promovidas pela Fundação, é um grande instrumento de inclusão social. “O arraial de São João é o momento de confraternização entre os servidores e os usuários da Funad, nesta época tão importante para o nosso Estado”, disse.

Após a abertura do evento, realizado pela presidente Simone Jordão, haverá a apresentação da quadrilha junina da Escola Ana Paula, que funciona na Fundação. A ideia da festa é resgatar a cultura popular, com a participação de todos os usuários. As apresentações vão ocorrer no pátio da Funad.

Além disso, outra grande atração é o figurino, cujo processo de criação envolve todos os usuários da Funad.

Notícias relacionadas