Fulô Mimosa grava seu primeiro disco  - WSCOM

menu

Entretenimento

14/10/2018


Fulô Mimosa grava seu primeiro disco 

Foto: autor desconhecido.

O grupo musical Fulô Mimosa, neste mês de outubro de 2018, se encontra  no Stúdio SG do músico e instrumentista Sergio Galo, em processo de gravação, desenvolvendo um trabalho com a música nordestina produzida no país,  e possibilitando um contato direto de qualidade  com a diversidade da música brasileira. O CD “FuloreSSeres” constará de músicas inéditas, participações especiais de renomados artistas como Flávio José, Chico Cesar, Santana, Deda Silva e Genaro, e  direção musical do maestro Chiquito.  o Fulô Mimosa abre as porteiras do Sertão, Cariri, Brejo e Agreste para que todos desfrutem, no arrastar das “apragatas”, dessa beleza que é o nosso Nordeste.

O CD “FuloreSSeres” é uma coletânea de compositores paraibanos que se dedicam a construção de uma música essencialmente estruturadas nas raízes nordestinas. Todas as músicas têm nos seus arranjos a reconhecida marca do maestro Chiquito, constando, ainda, composições do próprio maestro em parcerias com  Marcelo Piancó, Berenger Araújo, Thay Fernandes e Newton Marinho.  O “FuloreSSeres´ também  traz composições de Livardo Alves , o “Canto de Tambiá”, o compositor da “Marcha da Cueca”, música de referência nos carnavais brasileiros,  Jarbas Mariz e Chico Cesar,    Humberto de Almeida e Gil de Rosa, “Ela Me Ensinou a Comer Flores” , já gravada,  e agora com uma nova leitura.

O Fulô Mimosa, fundado em 11 de julho de 2016, que tem em sua formação     cantoras/instrumentistas, estudantes e professoras de música, surgiu da vontade do maestro Chiquito em desenvolver um trabalho vocal, fugindo do típico quarteto clássico, e com um diferencial nesta formação. O grupo é composto por 7(sete) mulheres (flauta, cavaquinho, violão, sanfona, zabumba, triângulo e agogô), com todas trabalhando as vozes.

Notícias relacionadas