Fuba anuncia mudanças de rota no formato das Muriçocas e Elba Ramalho como atração principal; confira - WSCOM

menu

Paraíba

25/02/2019


Fuba anuncia mudanças de rota no formato das Muriçocas e Elba Ramalho como atração principal; confira

Segundo o ex-vereador, as mudanças já vinham sendo discutidas internamente no sentido de resgatar a tradição do bloco. Fuba anuncia mudanças de rota no formato das Muriçocas e Elba Ramalho como atração

Imagem reprodução

Por Gil Salbino/Portal WSCOM

A diretoria do bloco Muriçocas do Miramar, reuniu, nesta segunda-feira (25), a imprensa paraibana para anunciar oficialmente as mudanças que pretende realizar no desfile deste ano.

 

Tendo a frente o ex-vereador, cantor e compositor Fuba, o Muriçocas muda de rota e formato para uma programação voltada ao bairro do Miramar, e diversos pólos com palcos e apresentação de shows, tendo a principal atração, a cantora Elba Ramalho.

 

Segundo Fuba, as mudanças já vinham sendo discutidas internamente com a diretoria, essas no sentido de resgatar a tradição, de valorizar os artistas locais, fortalecer a imagem da arte e da cultura paraibana. Ainda de acordo com os diretores, a expectativa é que está nova proposta venha atender aquele folião que preserva as tradições e que prestigia o Muriçocas, diferente de tudo que se tem apresentado aí, um carnaval de plástico, totalmente descaracterizado.

 

Questionado quanto a participação de patrocinadores e apoio municipal, Fuba disse que haviam três grandes marcas interessadas, mas a partir do desmonte cultural do novo Governo federal, estas marcas recuaram tornando ainda mais difícil realizar o evento.

 

Na oportunidade, o ex-vereador agradeceu a prefeitura na figura do prefeito e do presidente da Funjope, com quem afirmou contar com apoio estrutural. E reafirmou que o Muriçocas corre independente e não participa da Associação Folia de Rua.

 

Ao contrário do que se havia divulgado, de que não haveria trio elétrico, Fuba informou que a programação conta com apenas dois trios com Ramon Sheneider e Beto Movimento, que farão percurso inversão, saindo de Tambaú até o Miramar, e o que espera é que esse ano o bloco possa sair com muito mais alegria nesse novo formato resgatando o Carnaval.