Frei Anastácio diz que Maranhão já acenou disposição de acatar nome petista - WSCOM

menu

Política

28/06/2006


Frei Anastácio diz que Maranhão

O presidente estadual do PT, deputado Frei Anastácio, revelou hoje, depois de reunião na sede do partido, que o senador José Maranhão já acenou a disposição de acatar um nome petista na chapa majoritária.

“Nós temos força e estamos unidos”, disse Anastácio.

O destino do PT na Paraíba será selado hoje, 28, às 18 horas, numa reunião entre os 17 membros da Executiva Estadual e o Secretário da Organização da Executiva Nacional Armando Pereira.

Segundo Anastácio, apenas uma coisa é certa: PT tem consciência de sua importância no atual cenário político e, portanto, se vê em condições de ‘exigir’ o direito de indicar o nome do vice dentro de qualquer coligação.

O único panorama visível, na ótica de Anastácio, é a escolha do PT como vice na chapa do PMDB. Caso ela não se confirme, a situação fica indefinida por mais algum tempo. “A decisão da chapa depende das conversas de hoje. O PT está tranqüilo, pois nós não vamos aceitar que digam que o PT não é importante e não tem força”, garante.

Mas o deputado admite que política sempre é passível de reviravoltas e que é impossível prever o quadro que vai se desenhar no final. “Se dentro de uma família as coisas mudam, imagina no partido?”.

Anastácio nega que as lideranças locais estejam sendo pressionadas pela Executiva Nacional e diz que está muito tranqüilo em relação a todo o desenrolar do processo.

Quanto ao nome, Anastácio não arrisca um palpite único, disse apenas que permanece tranqüilo e confiante de que o PT tem figuras fortes em condições de disputar as eleições. “Temos Frei Anastácio, Luis Couto e mais 24 mil filiados para escolher o vice”.