Frei Anastácio desiste de se candidatar ao Governo; Luiz Couto avalia passos pós - WSCOM

menu

Política

07/03/2006


Frei Anastácio desiste de se

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputado Frei Anastácio, anunciou ontem, em reunião com aliados em seu escritório, no centro de João Pessoa, que não será mais candidato a Governo do Estado, como insinuavam petistas em face de seu desempenho nas pesquisas. Ele vai disputar a reeleição. Já o deputado federal Luiz Couto mantém reuniões para saber o que fazer depois da Verticalização.

Embora provocado por militantes e tendências, Frei Anastácio explicou que seu projeto em 2006 passa por manter as lutas em favor dos trabalhadores, especialmente do campo, portanto, a decisão de sua tendência foi no sentido de não se afastar desse foco.

– O deputado nos comunicou que decididamente está fora da disputa governamental – contou ao Portal um dos presentes à reunião com o parlamentar.

O que fazer – Principal nome da tendência Articulação, o deputado federal Luiz Couto passou o dia de ontem se reunindo com o deputado estadual Rodrigo Soares e militantes para avaliar os próximos passos do PT diante da decisão do TSE de manter a verticalização.

O parlamentar anuncia novos encontros no decorrer da semana ainda com vistas a formular uma posição definitiva da tendência na sucessão da Paraíba. “Ainda não chegamos a um consenso”, informou a fonte.

Notícias relacionadas