Fred fratura o nariz, é operado e pode perder a estreia do Cruzeiro - WSCOM

menu

Esporte

13/01/2019


Fred fratura o nariz, é operado e pode perder a estreia do Cruzeiro

Foto: autor desconhecido.

O Cruzeiro pode ter mais uma baixa no time titular antes da estreia no Campeonato Mineiro 2019. O atacante Fred, que deixou o jogo-treino diante do Coimbra, nesse sábado, após se chocar com o goleiro adversário, fraturou o nariz e teve que passar por um procedimento cirúrgico.

Em seu perfil no Instagram, onde recentemente ficou famoso como “rei dos stories”, o atacante falou sobre o ocorrido, fez brincadeiras e garantiu que está tudo bem.

– Galera, dei uma trombada no goleiro, fraturei algumas partes do nariz, mas graças a Deus deu tudo certo na cirurgia. Estou tranquilo – disse Fred.

– Todo mundo me perguntando o que aconteceu. Lá no treino eu fui pra cima do Sassá, ele me deu um cruzado e… Tô zuando, galera. Trombei com o goleiro e me dei mal. Fraturei algumas partes aqui (do nariz), mas está tudo certo.

Fred se machucou logo no início do jogo-treino, realizado na Toca da Raposa. Em uma disputa de bola pelo alto, com o goleiro Glaycon, do Coimbra, o atacante chocou a cabeça no corpo do adversário e caiu no gramado. O centroavante foi logo atendido e teve um sagramento no nariz estancado. Por precaução, ele deixou a partida, com Raniel entrando no time. Após o treino, a assessoria do clube informou que o jogador teve um trauma na face e que passaria por exames.

Após se chocar com o goleiro adversário, Fred deixou o campo com sangramento no nariz — Foto: Maurício Paulucci

Após se chocar com o goleiro adversário, Fred deixou o campo com sangramento no nariz — Foto: Maurício Paulucci

O Cruzeiro não divulgou prazo para a recuperação. Com isso, o atacante corre o risco de não participar da estreia no Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Guarani, em Divinópolis. Caso Fred não tenha condições de atuar, Raniel deve ser o substituto.

Raniel pode ser escalado para enfrentar o Guarani, caso Fred não tenha condições de atuar — Foto: Bruno Haddad

Raniel pode ser escalado para enfrentar o Guarani, caso Fred não tenha condições de atuar — Foto: Bruno Haddad

Em relação ao time base do ano passado, o Cruzeiro começa o ano sem Arrascaeta, negociado com o Flamengo, e Thiago Neves, que se recupera de lesão na panturrilha direita. No jogo-treino diante do Coimbra, Mano Menezes escalou David e Rafinha no lugar da dupla. A escalação inicial do treinador teve: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha e David; Fred (Raniel).

Os jogadores do Cruzeiro terão folga neste domingo e retornam aos treinos na Toca da Raposa na tarde de segunda-feira. Na terça-feira, a comissão técnica programou outro jogo-treino. O adversário desta vez será o Democrata de Sete Lagoas.

Globo Esporte