Francisco Seráphico ratifica luta do MP contra corrupção - WSCOM

menu

Paraíba

05/09/2017


Seráphico ratifica luta contra corrupção

ENTREVISTA

Foto: autor desconhecido.

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seraphico, recém empossado, garantiu em entrevista ao programa Café Com Notícia da TV Master, nesta terça-feira, 5, que o combate a corrupção continuará sendo prioridade na sua gestão a frente do Ministério Público da Paraíba. Ele garantiu ainda que outro objetivo é aproximar mais o MP da sociedade, modernizando a Instituição para que as respostas as demandas da população sejam mais rápidas.

De acordo com o procurador, apesar das restrições orçamentárias impostas pela crise desde 2015, os investimentos na área de inteligência do MP continuarão para garantir que ações contra improbidade administrativa e combate a corrupção não sofram solução de continuidade. “Inclusive estamos fechando o orçamento com rubricas especificas para o Gaeco e outras áreas de atuação no combate ao crime organizado”, destacou.

Seraphico falou ainda sobre os questionamentos, criticas e até ataques que o Ministério Público vem sofrendo, principalmente, da classe política, e disse que o grande escudo do órgão é a sociedade, por isso, defende que haja uma aproximação cada vez maior com a população brasileira.

O novo procurador-geral negou a existência de super salários no Ministério Público da Paraíba como foi ventilado recentemente pela mídia com a divulgação das remunerações dos membros do MPPB. “Não existe salário acima do teto no Ministério Público da Paraíba. O que eventualmente acontece é o recebimento em alguns meses do terço de férias, que é um direito de todo trabalhador, o que eleva o salário em um mês especifico”, explicou.  

Notícias relacionadas