Francilene Garcia: Codata garantirá fibra ótica para empresas de TICC no CH - WSCOM

menu

Paraíba

24/04/2017


Empresas de TICC terão fibra ótica

APL DO CH

Foto: autor desconhecido.

"Diante da mobilização das empresas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura já é indispensável garantir que as empresas interessadas em ocupar o Centro Histórico dentro do Arranjo Produtivo Local formalizado possam ter a estrutura de fibra ótica fundamental para o setor", garantiu nesta segunda-feira a Secretária Executiva de Ciência e Tecnologia do Estado, professora Francilene Garcia.

Para ela, o APL de TICC chega numa hora de convergência onde os diversos atores interessados no desenvolvimento se apresentam dispostos a consolidarem o novo Polo de Inovação do Estado, em particular de João Pessoa.

Francilene Garcia destacou a atitude da governança do APL de TICC de dialogar com o setor privado de forma ampliada, com os governos, as universidades, instituições de fomento e de preservação.

Ela assegurou que já está dialogando para desenvolver a expansão da fibra ótica no Centro Histórico, sobretudo do APL.

– Estamos agindo para assegurar – concluiu. A secretaria recebeu o empresário Walter Santos, da NORDESTEBR.COM e da governança do APL, que estará em jantar da SUCESU (Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações) nesta terça-feira (25).

Notícias relacionadas