Francilene e Furtado revelam apoio ao APL de TICC e destacam Centro Histórico - WSCOM

menu

Economia & Negócios

04/04/2017


APL de TICC ganham novos apoios

IMOVAÇÃO

Foto: autor desconhecido.

A Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Estado, Francilene Garcia, e o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq), Cláudio Furtado, disseram nesta terça-feira que a formalização recente do Arranjo Produtivo Local (APL) de TICC(Tecnologia de Informação, Comunicação e Cultural) por empresas e instituições e da Capital se constitui em processo fundamental para o incremento da economia criativa no Centro Histórico sem perda de possibilidade de foco em outros bairros da cidade.

– Em qualquer que seja a cidade ou o tempo, o APL é o caminho da construção de meios para o desenvolvimento setorial, sobretudo do Centro Histórico de João Pessoa por se tratar de ambiente adequado para este tipo de investimento e inovação, por isso estamos certos do apoiamento para a concretização do Arranjo – afirmou.

– É importante que envolva a cultura também – frisou.

Ela disse que a Secretaria pode e vai contribuir com infraestrutura, a exemplo do cabeamento da Fibra Ótica e carreamento de novos investimentos no setor envolvendo as diversas empresas.

Já o presidente da Fapesq, Cláudio Furtado, garantiu que estará presente atraindo políticas e novos recursos para o APL.

– Vamos apoiar para construirmos nova fase de desenvolvimento – completou. 

Todas as decisões foram tomadas em audiência com o empresário Walter Santos em nome das Governança do APL de TICC.