França vence Togo, conquista vaga e prolonga carreira de Zidane - WSCOM

menu

Internacional

23/06/2006


França vence Togo, conquista vaga

A França precisava vencer o Togo, nesta sexta-feira, para garantir uma vaga nas oitavas-de-final da Copa-06, e conseguiu o objetivo. Depois de passar o primeiro tempo sem balançar as redes, a equipe campeã mundial em 1998 conseguiu marcar na segunda etapa: 2 a 0.

Para o confronto com os africanos, o treinador Raymond Domenech mudou seu esquema tático: com a suspensão do lateral-esquerdo Abidal, Silvestre assumiu o posto. Mais defensivo, o jogador do Manchester United deu mais liberdade ao meio-campista Vieira, que fez o primeiro gol e deu o passe para o segundo.

A vitória representa o fim de uma série de cinco jogos sem vitórias, a maior seqüência dos franceses em Copas do Mundo. Mais do que isso, prolonga em pelo menos uma partida a carreira de Zinedine Zidane.

O meia, que completou 34 anos nesta sexta-feira, anunciou que deixará os campos após a disputa do Mundial. Suspenso por ter levado dois cartões amarelos nos dois primeiros jogos, o herói do título mundial de 1998 só pôde assistir à apresentação dos companheiros.

Com o resultado, a equipe alcança a segunda vaga do Grupo G e enfrentará a Espanha –primeira colocada da chave H– na próxima fase.

Notícias relacionadas