França quebra jejum, mas empata com Coréia e se complica - WSCOM

menu

Internacional

18/06/2006


França quebra jejum, mas empata

A França quebrou um jejum de oito anos e cinco partidas sem balançar as redes em Copas do Mundo neste domingo, mas voltou a decepcionar e empatou por 1 a 1 com a Coréia do Sul. A equipe comandada por Raymond Domenech saiu na frente em Leipzig, mas bobeou e se complicou no Grupo G.

A primeira colocação da chave é dos sul-coreanos, que chegaram aos quatro pontos. Os franceses aparecem na vice-liderança, com dois, mas podem ser superados pela Suíça, que mede forças com o Togo nesta segunda-feira.

A partida contra a Coréia do Sul pode ter sido a última da vitoriosa carreira de Zinedine Zidane. O meio-campista recebeu o segundo cartão amarelo no Mundial e não participa do confronto da última rodada, contra Togo.

A França começou bem e abriu a contagem logo aos 8min, quando Thierry Henry ficou com sobra após chute prensado de Sylvain Wiltord e tocou na saída do goleiro. Ainda na primeira etapa, Won-jae Lee defendeu cabeçada de Vieira já dentro do gol, mas o árbitro Benito Archundia não viu.

Na etapa final, mais truncada, Kim Sang-Shik entrou no lugar do contundido Ho Lee, e Jung-Hwan Ahn foi acionado por Dick Advocaar para buscar o empate. A recompensa veio aos 36min, quando Ji-sung Park completou jogada confusa para as redes.

As duas equipes encerram sua participação na primeira fase da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília). Enquanto a Coréia do Sul enfrenta a Suíça, em Hannover, a França mede forças com Togo, em Colônia.

Clique aqui e veja mais no site do Terra