FPF anuncia participação do Socremo, de Monteiro, na 2a Divisão do Campeonato Pa - WSCOM

menu

Mais Esporte

05/08/2005


FPF anuncia participação do Socremo,

O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão começa no próximo dia 28 com a inclusão da Socremo, de Monteiro. A equipe pleiteou sua participação na reunião do Conselho Arbitral que definiu o regulamento e a tabela definitiva da competição, conforme preceitos do Estatuto do Torcedor, mas a Entidade em respeito aos desportistas do Cariri fez uma consulta ao Ministério Público para saber da viabilidade.

Como resposta, o promotor Francisco Sagres Macedo Vieira sugeriu um novo procedimento para que fosse atendido o pleito, ou seja, nova publicação de edital de chamamento e cumprimento de prazos para confecção de tabela e regulamento, o que traria sensíveis prejuízos aos participantes.

De acordo com a assessoria, se assim procedesse, a Federação somente poderia iniciar a competição no final de novembro, conforme explicação dada pessoalmente ao promotor pela assessora jurídica Maria do Socorro Lula Leite. Segundo ela, a maioria das equipes já se programou em relação a duração dos contratos dos jogadores e o retardamento implicaria em aumento de despesas.

Com isso, o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2005 permanece com nove clubes, divididos em dois grupos.

O Grupo A com Cruzeiro (Itaporanga), Picuí (Picuí), Sabugi (Santa Luzia) e Esporte (Patos). Já o B terá Auto Esporte (João Pessoa), Santos (Cruz do Espírito Santo), Leonel (Campina Grande), Serrano (Serra Redonda) e Associação Desportiva (Guarabira).

De cada chave se classificam duas equipes para o quadrangular final que vai apontar os dois clubes que sobem para a Primeira Divisão em 2006. Os jogos em todas as fases serão de ida e volta.

Notícias relacionadas