Fórum Permanente de Ouvidores da Paraíba realiza primeira reunião de trabalho - WSCOM

menu

Paraíba

08/04/2011


Fórum de Ouvidores da PB realiza reunião

Foto: autor desconhecido.

O Fórum Permanente dos Ouvidores da Paraíba se reuniu pela primeira vez nesta quarta feira (06), no Paço Municipal de João Pessoa. O evento foi presidido por sua Coordenadora Geral, Tânia Brito, que acumula a função de Ouvidora Geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Na reunião foram discutidos temas referentes a legalização do fórum; cadastramento das diversas ouvidorias, tanto públicas como privadas; e o envolvimento necessário das diversas entidades.

Na oportunidade, ficou evidenciada a necessidade da integração dos ouvidores dos diversos órgãos públicos e privados, no sentido de se aprofundarem nas questões de interesse da sociedade. Foram agendadas reuniões ordinárias mensais nas sedes das diversas ouvidorias, inicialmente na capital e num futuro próximo nas diversas cidades da Paraíba.

A composição da diretoria do fórum é a seguinte: Tânia Maria de Oliveira Brito, Coordenadora Geral (Ouvidora Geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa); Marlene Ramalho Rosas, Coordenadora Adjunta (Ouvidora das Faculdades FACECE/FAMENE); Roberto Andrade, Secretário Geral, (Ouvidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB); Rejane Patrício da Silva, Secretária Adjunta, (Ouvidora da UNIPB/FPB) e os advogados Ricardo Palmeira Sobral e Miranda Cândido, Assessores Jurídicos, que acumulam, respectivamente, o cargo de Ouvidor Interino da SEDS/PB e Ouvidora Adjunta da Assembleia Legislativa da Paraíba.

O advogado e ouvidor da OAB-PB, Roberto Andrade, assegurou que a Ordem será parceira e dará total apoio a iniciativa em favor da sociedade paraibana, pois “é papel da entidade acompanhar ações voltadas a contribuir no aperfeiçoamento da prestação dos serviços a comunidade em geral”. Já o advogado Ricardo Palmeira ofereceu seus serviços de forma irrestrita no assessoramento jurídico do Fórum, diante da experiência adquirida na Ouvidoria de Polícia da Paraíba.

Tânia Brito finalizou o encontro solicitando a união de força de todos no sentido de “abraçar a causa com altivez e coragem, pois a mesma é meritória e por demais necessária numa sociedade moderna”. Ela também demonstrou total confiança de que o Fórum cumprirá seu papel de elo entre a sociedade e os órgãos públicos e privados.

Notícias relacionadas