Fórum dos Governadores: Financiamento do NE é pauta do Conselho da Sudene - WSCOM

menu

Paraíba

09/07/2009


Fórum dos Governadores: Financiamento do

A sexta reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que acontece em paralelo ao Fórum dos Governadores do Nordeste, nesta sexta-feira, em João Pessoa, trará como pauta a discussão de diretrizes e prioridades para aplicação dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para 2010.

O encontro acontece no Hotel Tambaú, em João Pessoa (PB). Estão confirmadas as presenças dos ministros da Cultura, Juca Ferreira; do Turismo, Luiz Barretto; do Esporte, Orlando Silva; e da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Daniel Vargas.

A programação do Fundo deve levar em consideração os objetivos da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e a utilização dos recursos deve estar em sintonia com a política macroeconômica do governo federal, as políticas setoriais, o plano de desenvolvimento regional vigente e as prioridades a serem estabelecidas pelo Conselho Deliberativo da Sudene. O orçamento do FNE deste ano é da ordem de R$ 7,5 bilhões.

O FNE se propõe, entre outras coisas, a promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social; a expansão, diversificação e modernização da base econômica regional; o apoio aos arranjos produtivos locais e o estímulo à melhoria da capacitação de mão-de-obra regional.

Notícias relacionadas