Fórum de Educação reúne secretários para discutir políticas educacionais que va - WSCOM

menu

Educação

26/07/2007


Fórum de Educação reúne secretários

Fórum de Educação reúne secretários para discutir novas políticas educacionais que valorizem a história, a geografia e a cultura da região

Assis Chateaubriand, Pinto do Monteiro e Ariano Suassuna são alguns exemplos de personalidades que fazem do Cariri paraibano um destaque nacional. Para fomentar essa cultura dentro das salas de aula da região e não permitir que os próprios caririzeiros desconheçam sua história e arte é que acontece, nesta sexta-feira (27), em Caraúbas, o 2º Fórum de Educação do Cariri Paraibano.

O objetivo do fórum é construir políticas educativas para resgatar a história, a geografia e a cultura do cariri paraibano a partir da educação. Uma das ações propostas é incentivar a utilização dos acervos existentes no museu, pinacoteca, discoteca e biblioteca do Instituto Histórico e Geográfico do Cariri Paraibano”, apontou Rosa Maria Correia, gestora do projeto Turismo Histórico e Cultural do Cariri, tocado pelo Sebrae na Paraíba.

O evento acontece, a partir das 8h, na Escola Ecológica de Educação Infantil e Ensino Fundamental Alice Jorge da Silva. São esperados todos os secretários de educação do Cariri Oriental e Ocidental, além de representantes do poder executivo e legislativo do Governo do Estado da Paraíba. Na programação, estão incluídos debates e grupos temáticos sobre os planos políticos para educação na região.

Notícias relacionadas