Fórum de combate à corrupção planeja arrasto de bens de administradores condenad - WSCOM

menu

Política

12/08/2005


Fórum de combate à corrupção

O fórum de combate a corrupção na Paraíba – onde figuram a Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas da União e Ministério Público – planeja executar arrasto e indisponibilidade de bens de administradores públicos estaduais – prefeitos e secretários – condenados no TCU por malversação de recursos federais. Mais de 200 administradores já figuram na lista da AGU, segundo informações divulgadas hoje pelo procurador-chefe Antonio Inácio Pimentel Lemos.

Os nomes não foram revelados em função dos processos correrem em segredo de justiça, mas o procurador-chefe antecipou que a recuperação dos recursos tem sido dificultada em função dos devedores não apresentarem bens em seus nomes.

‘Justamente aqueles que têm os maiores débitos são os que temos mais dificuldades de recuperar os recursos mal aplicados’, confirmou o procurador-chefe.

Parceria – O procurador-chefe destacou que o combate a corrupção na Paraíba tem sido facilitado a partir da instituição do fórum, permitindo ações conjuntas entre os órgãos.

‘Acho que a atuação conjunta desses órgãos com certeza vai surtir efeito’, defendeu. ‘As reuniões que têm sido empreendidas vem mostrando que os órgãos têm muito o que contribuir um em relação ao outro’, acrescentou.

Notícias relacionadas