Formulários do Enem 2008 ainda não estão disponíveis nas agências dos Correios - WSCOM

menu

Educação

06/05/2008


Formulários do Enem 2008 ainda

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram na última segunda-feira, 5, em todo o país, mas os estudantes paraibanos só podem faze-las através da internet. É que os Correios até agora ainda não receberam os formulários do exame, para quem optou em inscrever-se no papel.

Segundo a direção dos Correios na Paraíba, houve um atraso na entrega pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) dos formulários do Enem 2008 em todo o Brasil e só a partir de quarta-feira, 7, é que os mesmos estarão disponíveis nas agências. O prazo de recebimento das inscrições permanece inalterado, ou seja até o dia 30 deste mês.

As provas serão aplicadas no dia 31 de agosto, às 13h, em cerca de 1.400 municípios. O exame é voluntário e é aplicado aos alunos que estão terminando o ensino médio em 2008 e para aqueles que já terminaram. Todos podem optar por efetuar a inscrição nas agências dos Correios ou pela internet.

Todas as escolas que preencheram o Censo Escolar 2007 vão receber fichas de inscrição. Alunos da rede pública podem retirar a ficha na escola e, depois de preenchida, entregá-la numa das agências dos Correios. A inscrição é gratuita para estudantes das escolas públicas.

Estudantes da rede privada de ensino também podem retirar a ficha na própria escola, mas devem efetuar pagamento da taxa de R$ 35, em qualquer agência bancária, antes de entregar a ficha nos Correios. Quem já finalizou os estudos em anos anteriores, ou seja, o egresso do ensino médio, pode retirar a ficha direto nos Correios, e também pagará os R$ 35 pela inscrição.

Ficam isentos de pagamento os egressos e os concluintes de instituições particulares que se declararem carentes.

Notícias relacionadas