Fórmula 1 divulga equipes de 2015 com ameaçadas e sem novata; grid mantém 22 car - WSCOM

menu

Mais Esporte

05/11/2014


F-1 divulga equipes para 2015

sem mudança

Foto: autor desconhecido.

Mesmo à beira da falência, Marussia e Caterham continuam na Fórmula 1 em 2015. Ao menos é o que garante a lista prévia divulgada nesta quinta-feira pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A relação mantém os 22 carros no grid de largada e, além de ter as ameaçadas, não conta com nenhum novata.

A única ‘diferença’ é que a Marussia muda de nome para a próxima temporada e passa a se chamar Manor ou MNR. Ela é, porém, a única escuderia que aparece com um asterisco ao lado, indicando que ainda precisa ser confirmada no grid.

Caterham e Marussia, os piores times da F-1, já perderam o GP em Austin e não virão ao Brasil por causa de graves problemas administrativo-financeiros (ambos estão sob administração independente). O jornal The Guardian chegou até a revelar uma doação de R$ 400 milhões da FIA para tentar salvar as escuderias.

A expectativa era de que a Fórmula 1 fosse atrás de novos time para manter o grid cheio. Chegou-se a dizer que um grupo de empresários romenos estaria muito próximo de anunciar a entrada da Forza Rossa na categoria, o que acabou não se concretizando, ao menos nesse primeiro momento.

Houve até especulações de que as maiores equipes pudessem adotar um terceiro carro para a próxima temporada, mas esse rumor foi negado logo no começo.

Veja a lista divulgada no site da FIA: