Flu avalia nomes de Roger, Dorival, Jair e Kleina para técnico - WSCOM

menu

Esporte

05/12/2018


Flu avalia nomes de Roger, Dorival, Jair e Kleina para técnico

Foto: André Durão

O Fluminense ainda não definiu seu treinador para 2019, mas tem nomes em pauta. O presidente Pedro Abad, o vice de futebol Fabiano Camargo e o diretor executivo de futebol Paulo Angioni se reuniram nesta semana e mantêm conversas diárias sobre o tema. O estágio atual é de mapeamento do de técnicos. Nas conversas, nomes como Roger Machado, Dorival Junior, Jair Ventura e Gilson Kleina foram colocados na mesa.

No entanto, a diretoria ainda não iniciou contatos com nenhuma das opções. Enderson Moreira e Maurício Barbieri foram lembrados, mas estão empregados respectivamente em Bahia e Goiás.

Roger Machado, aliás, é sonho antigo de Pedro Abad. O ex-treinador do Palmeiras era o nome preferido do atual mandatário do Tricolor logo após ter sido eleito, em novembro de 2016. Entretanto, as negociações não avançaram e o Fluminense fechou com Abel Braga.

Dorival Junior, com contrato com o Flamengo até 31 de dezembro e futuro indefinido dada a eleição presidencial de sábado, foi tentado no recente recesso do futebol brasileiro para a Copa do Mundo. Na ocasião, o Tricolor fechou com Marcelo Oliveira para substituir Abelão, que havia pedido demissão.

O nome de Ney Franco, especulado com força nas redes sociais nos últimos dias, não chegou a entrar em pauta neste momento. Treinadores estrangeiros foram descartados também nesta análise inicial. Desta forma, nomes de Diego Aguirre e Jorge Fossati, com trabalhos recentes no Brasil, a princípio, estão fora do radar.

O Tricolor está sem treinador desde que Marcelo Oliveira foi demitido após a partida contra o Atlético-PR pela semifinal da Sul-Americana. O auxiliar técnico permanente Fábio Moreno comandou a equipe na última rodada do Brasileirão, contra o América-MG.

Por Globo Esporte