Flotilha em Alta-Terra apresenta show gratuito em Sousa - WSCOM

menu

Entretenimento

16/05/2019


Flotilha em Alta-Terra apresenta show gratuito em Sousa

Imagem: Reprodução

O ritmo folk da banda Flotilha em Alta-Terra movimenta o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) neste sábado, 18. Na ocasião, o grupo apresentará show que contempla repertório autoral presente no EP “Live Sessions” e outras músicas já conhecidas pelo público. A apresentação será as 20h, no Teatro Multifuncional, e a entrada é franca.

O repertório será composto por canções que carregam influência do rock ao folk e que traduzem a proposta do grupo: expandir canções de conteúdo poético e pessoal ao abordar relações amorosas, desilusões, desencontros e cotidiano. A banda recentemente completou três anos de atuação na cena independente brasileira, principalmente entre os Estados da Paraíba e Pernambuco.

Flotilha em Alta-Terra é composta por Everton Tino (voz e violão), Dam Barbo (voz, guitarra e ukelelê), Arlina Aquino (percussão e back vocal) e Rafael Cainã (baixo e back vocal). O grupo lançou o EP “Live Sessions” em 2016 e já está em fase de planejamento do próximo disco.

Oficinas de formação artística

Ainda no sábado, serão oferecidas oficina de xadrez e de arte no equipamento. A primeira ocorrerá às 14h30, na Biblioteca Inspiração Nordestina, e tem como objetivo ensinar técnicas do jogo de estratégia. Já a oficina de arte “Eu brinco, está na minha mão, do peão ao caminhão!” será realizada em duas sessões, às 15h30 e 16h35, no auditório. Ela buscará desenvolver consciência ambiental sobre o lixo e a valorização da reciclagem para crianças.