Flávio Tavares lança livro e abre exposição em comemoração aos 40 anos de carrei - WSCOM

menu

Entretenimento

13/10/2005


Flávio Tavares lança livro e

O artista plástico Flávio Tavares lança livro sobre sua obra e abre exposição comemorativa dos 40 anos de arte na próxima sexta-feira, 14, às 21h, na Usina Cultural Saelpa. Flávio Tavares – Obras Escolhidas é o título do livro organizado pelo crítico de artes Eudes Rocha, com fotos de Antonio David Diniz e ensaio crítico da professora Elvira Vernaschi da Associação Internacional de Críticos de Arte.

O projeto gráfico é do artista plástico Martinho Patrício. A obra foi financiada pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos da Sub-Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba com projeto elaborado por Valquíria Farias e teve, ainda, apoio cultural da Usina Cultural Saelpa e da Gráfica Santa Marta.

A noite de autógrafos coincidirá com o coquetel de abertura da exposição resultante da pesquisa feita por Eudes Rocha para o livro. Serão expostas cerca de cinqüenta obras entre esculturas, gravura, desenhos e pinturas pertencentes a colecionadores particulares e a instituições públicas e privadas. A exposição ficará aberta ao público até o dia 5 de novembro.

Para a confecção do livro foram selecionadas 295 obras, totalizando 300 páginas. Além das imagens, econtram-se depoimentos de intelectuais como Vladimir Carvalho, Hermano José, Sérgio de Castro Pinto, Hildeberto Barbosa, Jacob Klintowitz, entre outros. A edição é trilingüe (português/inglês/espanhol) com traduções feitas por Vitória Lima Rocha (inglês) e Edda Fontes (espanhol).