Flávio José e Aviões do Forró abrem Maior São do Mundo no dia 30, em CG - WSCOM

menu

Entretenimento

05/05/2008


Flávio José e Aviões do



Saõ João de CG deve atrair milhares de forrozeiros nos 30 dias de festa

O Maior São João do Mundo deste ano começará e terminará mais cedo. Com isso, no período de 30 de maio a 29 de junho, o município volta a se consagrar como capital mundial do forró e promete atrair multidões com a presença das maiores atrações da música regional nordestina. O cantor Flávio José e a banda Aviões do Forró farão os shows de abertura.

A programação oficialmente do evento será lançada nesta terça-feira, 7, às 9h, no Restaurante Tábua de Carne, pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. Atrações da música regional nordestina, a exemplo de Fagner, Elba e Zé Ramalho já estão confirmados.

Uma das novidades deste ano no Maior São João do Mundo será a implantação da chamada “Casa do Milho”, no Parque do Povo. No local, os forrozeiros locais e turistas em geral vão desfrutar do que existe de melhor em termos de comida regional. O Sítio São João também receberá o apoio oficia e o Trem do Forró fará pelo menos oito viagens.

O prefeito Veneziano Viral do Rego reforçou a política de descentralização do evento e garantiu festa nos distritos campinenses. “Vamos levar o que existe de melhor da música regional para os mais distantes bairros e distritos, como forma também de valorizar e reconhecer o trabalho dos artistas da terra”, destacou, lembrando que áreas como os Distritos de Galante e São José da Mata voltarão a ser locais de grande fluxo de forrozeiros e pessoas interessadas em admirar as raízes culturais nordestinas.

Também está confirmada a utilização de toda a área do Parque do Açude Novo (Parque Evaldo Cruz), que abrigará o Centro de Cultural Nordestina em homenagem a saudosa cantora Marinês. No local, o público campinense e os turistas vão desfrutar de muitos atrativos populares, como forró pé-de-serra, artistas locais e repentistas.

A Pirâmide do Parque do Povo também terá vasta programação, com as apresentações de quadrilhas e artistas consagrados no autêntico estilo pé-de-serra.

Notícias relacionadas