Flautista paraibano residente na Alemanha se apresenta hoje na UFPB - WSCOM

menu

Entretenimento

25/08/2018


Flautista paraibano residente na Alemanha se apresenta hoje na UFPB

Foto: autor desconhecido.

O cenário musical de qualidade na cidade de João Pessoa registra uma agenda de alto nivel neste sábado, a partir das 20h00, na Sala Radegundis Feitosa, no Departamento de Musica da UFPB tendo como principal atração o flautista Vitor Diniz & Convidados.

No programa do músico, uma sonata de Bach com instrumentos históricos, além de peças de Haydn, Mozart, Sarasate, Edino Krieger, Villa-Lobos e Luiz Gonzaga, entre outros.

Ele conta ainda com a participação muito especial de Tecris Rodrigues, Thiago Formiga, Leah Dutton, Paulo França, Samuel Cavalcanti, Arimatéia Formiga, Conceição Benck, Luceni Caetano e Felícia Coelho, entre outros.

QUEM É – Vítor Diniz é um flautista paraibano, que desenvolve intensa atividade artística e pedagógica. Foi premiado em concursos no Brasil, Alemanha e Grécia.

Como solista apresentou-se frente à Orquestra Sinfônica Brasileira e à Orquestra Sinfônica da Paraíba.

TEM MAIS – Estudou com Luceni Caetano, Gustavo de Paco, Angela Firkins, Jean-Claude Gérard e Renate Greiss-Armin, em cuja classe obteve seu mestrado pela universidade de Karlsruhe. Aulas com Davide Formisano, Barthold Kuijken e James Galway completam sua formação.
Atualmente leciona na Stuttgarter Musikschule (Alemanha), onde ensina alunos premiados em diversos concursos.

RECENTE – Uma das últimas apresentações na Alemanha ele tocou com Mateus Dela Fonte, outro professor brasileiro, na noite de encerramento de um Festival de Violão, onde em seguida, no mesmo palco, apresentou-se nossa também brasileira Badi Assad.