Flamengo tenta embalar contra a líder Ponte Preta - WSCOM

menu

Mais Esporte

02/08/2005


Flamengo tenta embalar contra a

O Flamengo, a uma posição da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, recebe nesta quarta-feira à noite a Ponte Preta, líder isolada da competição, pela 17ª rodada.

Depois de derrotar o rival Botafogo de forma convincente, a equipe rubro-negra encara a árdua tarefa de vencer a Macaca, que perdeu apenas três vezes no Brasileirão. O técnico Celso Roth tem problemas na zaga para escalar sua equipe.

Se Renato Goiano está conquistando um lugar de titular absoluto, só sobraram duas opções para seu companheiro: Fabiano, que Roth prefere usar como volante, e Rodrigo, que deve ser o escolhido. Fernando segue com uma lesão na coxa direita. Henrique foi negociado com o futebol francês e já deixou o país.

A terceira opção, Júnior Baiano, teve uma reunião com a diretoria rubro-negra nesta terça-feira que definiu seu afastamento do elenco principal do clube por tempo indeterminado. Segundo o supervisor de futebol, Isaías Tinoco, o zagueiro vai treinar em separado por não estar rendendo e não ser útil para a equipe no momento. Menos mal para o time da Gávea que o atacante Obina finalmente fará seu retorno ao time, após perder três jogos por lesão no músculo adutor da coxa direita.

O artilheiro marcou quatro gols pelo clube no Brasileirão. – Estou 100% curado. Mais do que nunca tem que estar bem para ajudar os companheiros – disse Obina. A esperança para o Fla são as duas dúvidas que o técnico interino da Ponte Preta, Nenê Santana, tem para armar sua equipe, por causa dos julgamentos de terça à noite do lateral-direito Rissutt e do volante Everton, expulsos na derrota por 4 a 2 para o Botafogo.

Caso sejam punidos, eles não enfrentam o Flamengo. Rissut está incurso no artigo 254 (jogada violenta) e, se condenado, pode pegar de duas até seis partidas de suspensão. Já Everton vai ser julgado pelo artigo 250 (ato desleal) e pode ficar fora da equipe por até três jogos. – Fui expulso porque o juiz achou que eu tivesse acertado um soco no rosto do Bill. Mas não foi isso o que aconteceu. A imagem mostra claramente que eu fiz a falta, mas longe de ser algo para expulsão – afirmou. Já pensando na possibilidade de perder os dois jogadores, no coletivo desta terça-feira o treinador escalou no segundo tempo Luciano Baiano na lateral direita e Luciano Santos no meio de campo.

Ficha técnica FLAMENGO x PONTE PRETA Local: Arena Petrobras, no Rio de Janeiro (RJ) Data – Hora: 3/8 – 21h45min Árbitro: Antônio Hora Filho (SE) Assistentes: Edmo Oliveira Santos (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE) PONTE PRETA: Lauro, Rissutt (Luciano Baiano), Galeano, Rafael Santos e Bruno; Angelo, Carlinhos, Everton (Luciano Santos), Danilo e Evando; Kahê. Técnico: Nenê Santana. FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Renato Goiano, Rodrigo e André; Augusto Recife, Jônatas, Renato e Souza; Jean e Obina. Técnico: Celso Roth.

Notícias relacionadas