Flamengo pode ter 'surpresa' no ataque para decidir a vida na Libertadores - WSCOM

menu

Futebol

29/08/2018


Flamengo pode ter ‘surpresa’ no ataque para decidir a vida na Libertadores

Rubro-Negro tenta virada histórica contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (29), no Mineirão, e pode ter Vitinho como falso 9

Foto: autor desconhecido.

O Flamengo terá que se superar se quiser seguir vivo na Conmebol Libertadores, grande objetivo da temporada. Depois de vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Cruzeiro joga podendo perder por até um gol de diferença no Mineirão. Caso o Rubro-Negro devolva o placar da ida, pênaltis. Mas se o time carioca vencer por dois gols a partir de 3 a 1, a classificação fica com os visitantes.

E para o duelo desta quarta-feira (29 de agosto), o Fla pode ter uma novidade no ataque: Vitinho. O atacante, que carrega o peso de ser a maior contratação da história do clube, treinou como um falso 9 e pode entrar na vaga do centroavante Henrique Dourado.

A ideia de Maurício Barbieri seria a de dar mais movimentação e poder de fogo ao time, diante de um mandante que não deve se expor tanto devido a boa vantagem que conquistou no Rio de Janeiro. Se a mudança for confirmada, quem deve ganhar uma vaga na equipe é Marlos Moreno, atuando mais aberto, justamente na posição em que Vitinho costuma jogar.

A provável escalação do Flamengo para a decisão é: Diego Alves; Rodinei, Léo Duarte, Réver e René; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro, Marlos Moreno (Dourado); Vitinho.

 

FOX Sports