Flamengo e Fluminense empatam e avançam na Taça Rio - WSCOM

menu

Mais Esporte

03/04/2017


Flamengo e Fluminense empatam

TAÇA RIO

Foto: autor desconhecido.

De um lado, um time recheado de reservas. Do outro, grupo misto. E o resultado não valia muita coisa. Mesmo assim, Fluminense e Flamengo não deixaram a emoção de lado no clássico em Cariacica, no Espírito Santo, ontem, válido pela 6ª rodada da Taça Rio. As duas equipes marcaram nos minutos finais, selando o 1×1.

Quem abriu o placar foi o meia Wendel, de 19 anos, para o tricolor. Aos 37 do segundo tempo, ele bateu, a bola desviou em Rafael Vaz e entrou.

Com um a menos, depois da expulsão do lateral Pará, o Flamengo empatou oito minutos depois, aos 45, com Willian Arão. Após uma cobrança de escanteio de Diego, o meia subiu, cabeceou e mandou para o fundo da rede de Cavalieri, que falhou.

Com golaço, Botafogo supera Resende; Vasco vence também

O Botafogo garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio ao vencer o Resende por 3×2, no Estádio Nilton Santos. E com destaque vindo do banco: Sassá. O jogador, que entrou aos 28 minutos do segundo tempo, marcou duas vezes, uma delas de bicicleta. Rodrigo Lindoso também anotou para o time, enquanto Thiago Sales e Pingo descontaram.

Líder do grupo C, o Vasco bateu o Nova Iguaçu, por 2×0, no Estádio de Moça Bonita, e confirmou sua ida à semi da Taça Rio. Sem sofrer grandes pressões, o time Milton Mendes demorou para criar chances, mas conseguiu converter o domínio em vitória. Os dois gols tiveram ajuda de Nenê. No primeiro, o meia cruzou e Rafael Marques marcou. No outro, mandou a bola para Yago Pikachu, que chutou para o fundo da rede.

Futuro certo

Com os resultados, já foram confirmadas as semifinais da Taça Rio: o Fluminense pega o Botafogo e o Flamengo encara o Vasco. Os dois jogos estão marcados para o próximo domingo. 

Os confrontos, porém, não significarão muita coisa. O regulamento do estadual nessa temporada permitiu que as semis do Carioca também fossem definidas. O rubro-negro enfrenta o Bota, enquanto o tricolor joga contra o Gigante da Colina. Tanto o Fla quanto o Flu terão a vantagem do empate. 

Notícias relacionadas