Flamengo aposta em vitória no Carioca para retomar paz para trabalhar - WSCOM

menu

Futebol

02/04/2011


Flamengo aposta em vitória

Carioca

Foto: autor desconhecido.

Estar invicto na temporada não é sinal de calmaria no Flamengo. Em permanente estado de ebulição, o clube atravessa por um princípio de crise após empatar três jogos seguidos no Carioca e Adriano ser apresentado no Corinthians. Para voltar a ter um pouco mais de tranquilidade, a equipe precisa vencer o Duque de Caxias, neste sábado (2), às 18h30, no Engenhão.

Até mesmo para continuar com chances de classificação na Taça Rio. Os três jogos de jejum fizeram o time perder a liderança do Grupo A e cair para a quarta posição, com nove pontos, um a menos que Vasco, Boavista e Americano.

Ciente da situação, o goleiro Felipe reconhece que apenas a vitória fará os jogadores respirarem. Contudo, o camisa 1 demonstra certa indignação com as constantes críticas à equipe.

– Nós estamos fazendo uma grande temporada e somos um dos poucos invictos no ano. Mas mesmo assim as críticas estão aparecendo, pois deixamos de vencer nas últimas rodadas. Um triunfo neste sábado vai acalmar tudo.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, que trocou farpas com a torcida recentemente, não deve existir preocupação com as chances de classificação da equipe para as semifinais, pois um triunfo neste sábado já vai fazer o time terminar a rodada no G2.

– Se tivéssemos vencido o Madureira e a Cabofriense seríamos líderes. Mas o passado agora não interessa e serve apenas para nos mostrar que uma vitória sobre o Duque de Caxias vai nos devolver, muito possivelmente, a presença na zona de classificação.

Para este jogo, o Flamengo conta com força máxima. O volante Willians e o meia Renato, que cumpriram suspensão diante do Madureira, reaparecem nas vagas de Lorran e de Galhardo, respectivamente.

Se o Flamengo conta com força máxima, o Duque de Caxias tem vários desfalques. Os zagueiros Lucão e Marlon e os volantes Antônio e Lenon, todos emprestados pelo Rubro-Negro, não podem atuar por conta de uma cláusula contratual.

Já o zagueiro Fábio Braz, com lesão na coxa direita, continua entregue ao departamento médico. Sendo assim, a dupla de zaga será composta por Ari e Vitor, enquanto Bruno Moreno e Jougle deverão ser os escolhidos para a proteção aos zagueiros.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X FLAMENGO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de abril de 2011 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Lenilton Gomes Junior (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Wendel Gouvea (RJ)

DUQUE DE CAXIAS: Fernando, Ari, Vitor, Alex Lopes e Hamilton; Bruno Moreno, Jougle, Lenílson e John; Geovane Maranhão e Somália
Técnico: Waldemar Lemos

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Thiago Neves e Renato Abreu; Ronaldinho e Wanderley
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Notícias relacionadas