Fla volta a vencer, deixa a lanterna e dá sobrevida a Ney Franco - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/07/2007


Fla volta a vencer, deixa

Após oito jogos e dois meses de jejum, o Flamengo enfim voltou a vencer. Nesta quarta-feira, em Juiz de Fora-MG, o time que estava há mais tempo sem ganhar no Campeonato Brasileiro derrotou o América-RN por 3 a 1. Com a vitória, a equipe não saiu da zona do rebaixamento, mas deixou a lanterna e deu sobrevida ao técnico Ney Franco. O clube potiguar permaneceu no grupo de risco.

Em cobrança de falta da meia esquerda, Renato Augusto acerta a trave do goleiro René. A bola sobra dentro da área para o zagueiro Ronaldo Angelim, que chuta rasteiro. O arqueiro ainda toca na bola, mas ela entra lentamente no gol do América-RN.

33min – Souza tabela com Paulo Isidoro, invade a área do Flamengo, pela direita, e chuta cruzado. A bola sai perto da trave direita do goleiro Bruno.

36min – GOOOLLL DO AMÉRICA-RN!!! Em cobrança de falta da esquerda, a bola é cruzada para a grande área. Carlos Eduardo ganha de Thiago no alto, raspa de cabeça na bola e acerta o canto esquerdo do goleiro Bruno.

38min – Nei Santos recebe livre na entrada da área do Flamengo, avança e chuta, mas pega mal na bola, que sai por cima do travessão.

45min – Obina domina dentro da área, pela direita, e chuta rasteiro, cruzado. A bola sai rente à trave direita do goleiro do América-RN.

SEGUNDO TEMPO

2min – Obina recebe dentro da área, de costas para o gol, e chuta de virada, rasteiro, mas o goleiro segura firme no meio do gol.

11min – Obina domina na entrada da área e rola para trás para Cristian, que chuta forte de primeira. A bola desvia na defesa do América-RN e sai perto do travessão.

14min – Cristian rouba a bola no campo de ataque do Flamengo e toca em profundidade para Obina.

Atacante chuta de primeira da entrada da área e a

bola sai perto do ângulo esquerdo do goleiro do América-RN.

15min – GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Jaílton chuta forte da meia direita e a bola entra no alto, perto do ângulo direito de René.

17min – Paulo Sérgio recebe livre na ponta esquerda, traz para o meio e chuta cruzado, mas o goleiro defende.

27min – GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Após cruzamento da esquerda, Obina sobe e cabeceia no canto direito do goleiro.

Além de comemorar a vitória do Flamengo, a torcida rubro-negra também pôde voltar a festejar um gol de Obina após exatos cinco meses.

Nesta quarta-feira, o atacante voltou a atuar como titular pela primeira vez desde que se recuperou de uma grave lesão e anotou o terceiro gol da sua equipe, de cabeça, aos 27min da etapa final. O último gol do jogador tinha acontecido no dia 25 de fevereiro, quando ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

“É um gol que ajuda muito. Vou procurar fazer muito mais gols para continuar ajudando o Flamengo”, comentou Obina, que foi ovacionado pela torcida rubro-negra ao ser substituído por Leonardo no fim da partida.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com o zagueiro Ronaldo Angelim, logo aos 18 minutos. No entanto, o time carioca começou a dar espaços para o adversário e o América-RN empatou aos 36 minutos, com Carlos Eduardo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o atacante Paulo Sérgio no lugar do zagueiro Thiago, que mais uma vez teve má atuação. Mais ofensiva, a equipe rubro-negra passou a pressionar, enquanto o América-RN procurou explorar os contra-ataques.

De tanto insistir, o time da Gávea passou à frente com um golaço de Jaílton, que fez seu primeiro gol pelo clube, aos 15 minutos. Depois, os rubro-negros criaram boas chances e fecharam o placar com Obina.

Com a vitória, o Flamengo – que tem três jogos a menos – foi a 11 pontos e subiu da 20ª para a 18ª posição. Assim, ultrapassou o América-RN, que ficou com dez, na penúltima colocação.

A vitória desta quarta-feira foi a primeira do Flamengo como mandante neste campeonato – time não pode jogar no Maracanã nem no Engenhão por causa dos Jogos Pan-Americanos

Notícias relacionadas