Fla-Flu definirá qual é o time mais badalado do Rio - WSCOM

menu

Futebol

23/04/2011


Fla-Flu definirá mais badalado

do Rio

Foto: autor desconhecido.

No fim de 2010, o Rio se vestiu de verde, branco e grená. O título brasileiro, que não vinha há 26 anos, fez com que os tricolores soltassem o grito entalado na garganta. Somado a isto, o elenco era uma verdadeira constelação. Um prato cheio para os holofotes. Porém, no início de 2011, veio o Flamengo, que trouxe Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores craques do mundo nos últimos anos. Com ele, de quebra, o título da Taça Guanabara. Com o futebol carioca em ebulição, ficou a pergunta: quem é o mais badalado da cidade atualmente?

Hoje em dia, mais do que nunca, o questionamento é algo difícil de se responder. Até bem pouco tempo, o Bonde do Mengão Sem Freio contagiou e não deixou ninguém ficar desembarcado. Sob a batuta do R10 e com o auxílio luxuoso de Thiago Neves, o Rubro-Negro literalmente atropelou seus adversários.

Recentemente, porém, ele parece ter saído um pouco dos trilhos, e viu, nos últimos dias, um jato tricolor aterrissar em solo carioca nos braços do povo e tomando as capas de jornais e o bafafá nos botequins.

Sim, quem chegou na Cidade Maravilhosa por agora pode ter achado que o Fluminense vivia uma intensa lua de mel desde o ano passado. Entretanto, a verdade é que o Tricolor navegou por mares turbulentos e se salvou no que vem fazendo com maestria nos últimos anos: a arte do milagre.

Fred, Deco, Conca, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Léo Moura… Há momentos nos quais os holofotes se perdem, mas nada como um Fla-Flu, tradicional e sempre charmoso, para colocar em cheque o posto de queridinho do momento do Cartão Postal do Brasil.

– Sinceramente é um jogo realmente especial. Eu me lembro, quando criança, de ouvir falar e assistir muitos jogos memoráveis destas equipes. Agora, fazer parte disto é sempre motivo de orgulho, mas a preparação para o jogo é a mesma. Tenho a conduta de tratar qualquer jogo com a mesma responsabilidade – opina o técnico Enderson Moreira, debutante no clássico.

Vanderlei Luxemburgo, calejado de FlaFlu, acredita que a heroica vitória tricolor na Libertadores não será suficiente para tirar o Rubro-Negro do foco:

– Quando começar o jogo muda tudo. Estamos preparados. É clássico. Se o Fluminense perdesse a classificação seriam eles jogando contra nós do mesmo jeito. Estamos preparados para jogar um grande clássico.

Notícias relacionadas