FIP prorroga inscrições para cursos de pós-graduação em Jornalismo Cultural, Pro - WSCOM

menu

Educação

08/03/2006


FIP prorroga inscrições para cursos

As Faculdades Integradas de Patos (FIP) prorrogaram, até o final de março, as inscrições para novos cursos de pós-graduação lato sensu. Três cursos de especialização estão sendo ofertados – Jornalismo Cultural, Programação Visual e Teorias e Métodos de Análise do Discurso.

Previstos para começar no início de abril, os cursos funcionarão no prédio da FIP, no bairro de Miramar em João Pessoa, e as aulas acontecerão somente aos sábados.

A duração dos cursos é de 14 meses, incluindo disciplinas gerais e específicas e a elaboração da monografia. Os cursos serão ministrados por professores doutores e mestres e contarão com toda uma infra-estrutura pedagógica adequada. As inscrições custam 50 reais e poderão ser feitas através dos telefones (83)32350645, 88435818, 33214387, 99969055 ou 93153947.

Além de jornalistas, assessores de imprensa e produtores culturais, profissionais de qualquer área do conhecimento, como comunicação, marketing e letras, podem se inscrever na especialização em Jornalismo Cultural. O curso objetiva especializar os profissionais que trabalham na área, habilitar professores para o ensino superior e contribuir para a melhoria da qualidade da informação da mídia regional sobre arte e cultura. Já a especialização em Programação Visual, além de se destinar a especializar profissionais para atuar desde a concepção até a edição de projetos e produtos em mídia impressa e digital, visa desenvolver a capacitação e a reflexão teórica, metodológica e crítica na área de design.

O curso atenderá graduados em arte e mídia, jornalismo, publicidade, desenho industrial, computação e áreas afins. A especialização em Teorias e Métodos de Análise do Discurso, por sua vez, atenderá a todos os graduados nas áreas de ciências humanas e sociais e tem como objetivo especializar profissionais para estudos, pesquisas e a produção acadêmico-científica envolvendo a interpretação textual na sociedade contemporânea.

Notícias relacionadas