Fim-de-semana do governador prevê compromissos no Interior do Estado e Capital - WSCOM

menu

Política

28/10/2005


Fim-de-semana do governador prevê compro

O chefe de gabinete do Governo, Laércio Cirne, confirmou a agenda do governador Cássio Cunha Lima no fim-de-semana dividida em compromissos nas cidades de Solânea, Picui encerrando em João Pessoa, na Biociências, em Mangabeira.

Conforme a agenda, Cássio estará entregando obras e ações em Solânea e Picuí. Os dois municípios serão beneficiados com investimentos do Governo nas áreas de serviços, habitação, eletrificação rural, pavimentação de estradas, saneamento básico e abastecimento d´água, entre outros.

O governador chega à Solânea às 11h00, quando instalará oficialmente o Programa ‘Ciranda de Serviços’ no município. Entre os atendimentos oferecidos pela Ciranda estão a emissão de documentos na Secretaria de Segurança, os serviços jurídicos da Defensoria Pública, e o atendimento à saúde.

Além disso, as servidoras públicas vão contar com o estande Beleza da Mulher, que oferece cortes de cabelo, maquiagem e manicure, entre outros.

Às 15h00, participa da assinatura de convênios de pavimentação de estradas com os prefeitos de Solânea e Bananeiras. Em seguida, faz a entrega de títulos do Programa “A Casa é Sua”, beneficiando 33 mutuários.

Também faz a entrega simbólica de dois projetos do Cooperar, contemplando 94 famílias, sendo 49 no Sacos dos Campos e Azeven e 45 no Sítio Açude Velho, de Solânea. Às 16h00, faz a entrega da reforma do prédio Ciretran no município, se deslocando, depois, para Picuí.

A chegada a Picuí está prevista para acontecer por volta das 19h00, quando o governador faz a inauguração da Praça Temática, na entrada da cidade, e participa de uma homenagem aos restaurantes do município.

Em seguida, participa da assinatura de convênio de pavimentação de estradas com a Prefeitura de Picuí e faz a entrega simbólica de doze projetos do Cooperar, atendendo a reivindicação de 312 famílias.

Os projetos a serem entregues são os seguintes: conclusão da rede de eletrificação rural na localidade Urubu; cisternas nas localidades de São Francisco, Mendes, Tanque de Areia, Cupira, Sítio Pedreiras, Gravata/Pontual, Olho D´Água dos Cagados, Mato Grosso e Canoa; saneamento comunitário em Narcizo e Lagedo; sistema de abastecimento d´água singelo em Boa Viagem, Mata Bode, Saco do Girau e Conceição; e artesanato nas localidades de Mato Grosso, Lagoa do Canto e Santa Luzia.

À noite, o governador encerra sua visita ao município, participando da Festa da Carne de Sol, na companhia do prefeito Buba e de convidados.

No domingo, às 21h00, Cássio estará presente no encerramento da Biociências, em frente ao Mercado de Mangabeira, em João Pessoa.

Notícias relacionadas