Fifa dá aval para Buffarini, e São Paulo confirma reforço do lateral-direito - WSCOM

menu

Mais Esporte

26/07/2016


Fifa dá aval para Buffarini no SPFC

REFORÇO

Foto: autor desconhecido.

A Fifa liberou a transferência de Julio Buffarini, do San Lorenzo, para o São Paulo. O clube paulista confirmou o reforço na manhã desta terça-feira. O lateral-direito pedido por Edgardo Bauza assinou contrato por três anos.

O acordo estava suspenso por conta do envio do registro TMS (Transfer Matching System, sistema de registros da entidade) minutos após o fechamento da janela de transferências internacional do exterior para o Brasil, na última terça-feira. O Tricolor enviou a documentação necessária para a CBF, com o objetivo de concretizar o reforço, e a Fifa validou o acordo uma semana depois.

O São Paulo pagará por Buffarini U$ 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões), mínimo exigido pelo San Lorenzo para aceitar a negociação. O atleta de 27 anos chegará ao Tricolor ainda nesta semana para ser titular do time de Bauza. Atualmente, Bruno, Caramelo e Auro são as opções para o setor. 

Buffarini e Bauza foram campeões da Taça Libertadores de 2014. O treinador queria a sua contratação desde o início da temporada e teve o pedido atendido agora.

Na última segunda-feira, ele revelou a busca do São Paulo pelos atacantes Barrios, do Palmeiras, e Pratto, do Atlético-MG. O clube ainda pode contratar jogadores do mercado interno. Além de Buffarini, o Tricolor contratou Douglas, Cueva, Maicon, Gilberto e Andrés Chávez nessa janela de transferências internacionais.

Confira a ficha técnica do reforço do São Paulo:

Nome completo: Julio Alberto Buffarini
Data de nascimento: 18/08/1988 (27 anos)
Local de nascimento: Córdoba-ARG
Posição: lateral-direito
Altura: 1m69
Peso: 63 kg
Clubes: Talleres-ARG (2006-10), Atlético Tucumán-ARG (10-11), Ferro Carril Oeste-ARG (11-12), San Lorenzo-ARG (12-16) e São Paulo (desde 2016)
Títulos: Apertura Campeonato Argentino (2013), Libertadores da América (2014) e Supercopa Argentina (2015)
Premiações: Seleção da Libertadores da América (2014) e Seleção do Campeonato Argentino (2015)

Notícias relacionadas