Fifa confirma Brasil no Grupo F da Copa de 2006 - WSCOM

menu

Mais Esporte

25/10/2005


Fifa confirma Brasil no Grupo

A Fifa confirmou nesta terça-feira que o Brasil ficará no Grupo F na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. A seleção anfitriã ficará no Grupo A e terá a honra de fazer o jogo inaugural do Mundial. Com isso pela primeira vez na história da Copa do Mundo, o atual campeão Mundial não estará no jogo de abertura da competição.

Ficando no Grupo F, a seleção brasileira estreará no dia 13 de junho de 2006, quatro dias depois da abertura, no Estádio Olímpico de Berlim. Depois os brasileiros voltam a campo no dia 18 de junho, em Munique, no moderníssimo Estádio Allianz Arena, do Bayern. A última partida do Brasil na primeira fase será no dia 22 de junho, em Dortmund, no Signal Iduna Park, nome que o Westfalenstadiom receberá a partir de 1º de dezembro.

Já a Alemanha abrirá a competição no dia 09 de junho de 2006 em Munique. No dia 14 de junho, os donos da casa voltam a campo em Dortmund, e fecham a sua participação na primeira fase no dia 20 em Berlim. Alemães e brasileiros ficaram nas mesmas sedes e jogarão seus jogos nos maiores estádios da Alemanha.

Com a definição destes dois grupos, se ficarem em primeiro lugar Brasil e Alemanha só se enfrentariam em uma possível final. O sorteio dos grupos para a Copa do Mundo acontece no dia 09 de dezembro de 2005, em Leipzig. Os critérios para a formação dos grupos serão os mesmos das Copas anteriores, ou seja, duas seleções do mesmo continente, excetuando-se a Europa, não poderão ficar no mesmo grupo.