Fifa anunciará candidatos à presidência; Blatter tenta reeleição - WSCOM

menu

Futebol

01/04/2011


Fifa anuncia candidatos à presidência

Segunda

Foto: autor desconhecido.

A Fifa confirmou nesta sexta-feira que anunciará na próxima segunda, em seu 61º Congresso, na cidade Zurique (Suíça), o nome dos candidatos às eleições para presidente da entidade, que serão realizadas no dia 1º de junho deste ano. O suíço Joseph Blatter, atual mandante da entidade, tentará um quarto mandato.

O prazo oficial para a apresentação de candidaturas vence nesta sexta, segundo o artigo 24 do Estatuto da Fifa. Até agora, o suíço tem como opositor apenas o presidente da Confederação Asiática, o catariano Mohammed Bin Hamman.

Nascido em 10 de março de 1936, em Visp (Suíça), Blatter chegou à presidência da entidade máxima do futebol no dia 8 de junho de 1998, no Congresso realizado em Paris. Na ocasião, o dirigente sucedeu o brasileiro João Havelange, com quem trabalhou como secretário-geral durante 17 anos.

O suíço renovou sua liderança por duas vezes, em de 2002 e 2007, e em 10 de junho de 2010, um dia antes da abertura da Copa do Mundo da África do Sul e durante o 60º Congresso, anunciou a intenção de se candidatar novamente à reeleição.
 

Notícias relacionadas