FHC diz que Bolsonaro ‘abusa’ da desordem no início do governo - WSCOM

menu

Política

15/02/2019


FHC diz que Bolsonaro ‘abusa’ da desordem no início do governo

Na imagem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi ao twitter nesta sexta-feira, 15, para criticar o presidente Jair Bolsonaro.

“Inicio de governo é desordenado. o atual está abusando. Não dá para familiares porem lenha na fogueira. Problemas sempre há, de sobra. O Presidente, a família, os amigos e aliados que os atenuem, sem soprar nas brasas. O fogo depois atinge a todos, afeta o país. É tudo a evitar”, disse FHC.

Depois de três dias de crise, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, foi informado pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta sexta-feira que segue no cargo, confirmou à Reuters uma fonte próxima a Bebianno.

A decisão foi tomada pelo presidente Jair Bolsonaro depois de várias conversas com seus auxiliares, especialmente os militares, que advogaram pela permanência do ministro. Menos por uma defesa automática do ministro e mais para que o governo não passasse a imagem de que os filhos do presidente —especialmente Carlos, o pivô da crise— teriam tal influência sobre o governo.

Brasil 247