Festival Internacional de Música Clássica de JP reúne diferentes gerações em concertos - WSCOM

menu

Música

28/11/2018


Festival Internacional de Música Clássica de JP reúne diferentes gerações em concertos

Foto: autor desconhecido.

O Festival Internacional de Música Clássica segue a programação em João Pessoa, a cidade concentra diversos eventos esportivos, culturais e turísticos atraindo grandes públicos, inclusive, impactando a economia da Capital. O Festival Internacional de Música Clássica é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

A noite desta quarta-feira (28) do festival inicia às 18h, na Igreja do Carmo, no Centro Histórico. As apresentações serão dos músicos argentinos Humberto Ridolfi (violino) e de Marcelo Nisinman (Bandoneon). A programação do Festival se estende até às 20h, na Igreja de São Francisco, reunindo músicos consagrados de vários lugares do mundo, como Holanda, Finlândia, Espanha, Rússia e México.

Sobre o Festival – Sucesso de público e crítica em cinco edições, o Festival conta novamente com um leque de artistas consagrados no Brasil e no exterior. Esses notáveis músicos se apresentam dentro das mais belas igrejas de João Pessoa, a terceira capital mais antiga do país, além de pontos turísticos da Capital Paraibana. Ao todo, serão 20 apresentações, ambientadas no belíssimo cenário das igrejas históricas, como os templos de São Bento, do Carmo, da Misericórdia, Batista e de São Francisco.