Festejos juninos em Cabedelo começam neste sábado com quadrilhas, pé de serra e muito forró - WSCOM

menu

Entretenimento

23/06/2018


Festejos juninos em Cabedelo começam neste sábado com quadrilhas, pé de serra e muito forró

A festa começa às 16h, com o trio pé de serra Chico Novo, na Tenda Cultural. No pavilhão, às 20h30, apresentam-se o Grupo de Xaxado do Renascer e as Quadrilhas Viana e Luar da Ilha

Foto: autor desconhecido.

O “Arraiá do Litoral – São João e São Pedro em Cabedelo” será aberto pelo prefeito Vitor Hugo neste sábado (23), na Praça Getúlio Vargas, às 20h. No palco principal, apresentam-se as cantoras Karinine Cabral e Marah Neves, a partir das 22h.

A festa começa às 16h, com o trio pé de serra Chico Novo, na Tenda Cultural. No pavilhão, às 20h30, apresentam-se o Grupo de Xaxado do Renascer e as Quadrilhas Viana e Luar da Ilha.

Nos bairros do Renascer, Intermares e Jacaré também terá arrasta-pé, a partir das 18h. No Renascer, a festa começa com o pé de serra Arrocha que ela gosta, na tenda cultural montada na rua Severino Maximiano. Em seguida, às 20h, sobre ao palco a Banda Magia da Paixão. No palco principal, na Rua Raul Seixas, apresentam-se as bandas Stylo Ousado e Rainhas do Batidão, a partir das 22h.

Em Intermares, o palco principal será montado na Praça do Açai. Por lá, apresentam-se Zé do Forró, às 18h, e Arrocha que ela gosta, às 20h. Já no Jacaré, o forró começa no por do sol, às 16h30, com Chiado na Chinela. Em seguida, no Forró de Dona Joana, apresentam-se Zé do Forró e, novamente, Chiado na Chinela, a partir das 20h.

Serão sete dias contínuos de festa com uma programação que começa às 16h e se estende até às 2h na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Passarão pelo palco principal atrações já conhecidas do público forrozeiro, como Ranniery Gomes, Banda Encantu’s, Luciene Melo e Alberto Bakana.

“A festa contemplará, principalmente, a valorização do movimento cultural cabedelense, mantendo a tradição familiar, ampliando a estrutura organizacional dos últimos eventos e abrangendo, também, outras localidades na cidade. Pela primeira vez em Cabedelo, a PMC promoverá, além da programação principal na Praça Getúlio, eventos de médio porte nos bairros de Intermares, Jacaré, Jardim Manguinhos e Renascer. Cabedelo é uma cidade que tem sua formação social e econômica vinda da pesca, e nosso povo tem uma identidade muito forte com São Pedro, que é o santo padroeiro dos pescadores. Por isso nossa homenagem e nosso destaque à festa. Nossa intenção é transformar o São Pedro daqui em referência”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Programação – No dia 24, a programação do Arraiá será animada pelas bandas Os três Xamego e Forró Caçuá. No dia 25, sobe ao palco da Praça a Banda Stylo Ousado. No dia 26, a festa será dedicada à programação religiosa, com a apresentação da banda Benção e Paz.

O Arraiá segue no dia 27, com Alberto Bakana. No dia 28 é a vez do forró das antigas, com as cantoras Fabiana Souto e Luciene Melo. O São Pedro em Cabedelo será animado pelo cantor Rannyeri Gomes e pela Banda Encantu’s.

Estrutura – O layout montado para as festividades juninas na cidade é diferenciado e ousado. A Praça Getúlio Vargas será dividida em lounges para maior aproveitamento de tudo que será preparado.

No Pavilhão, passarão as quadrilhas e apresentações culturais; no Palco Principal, apresentam-se as atrações musicais da festa; a Tenda Cultural será reservada aos trios pé de serra, todos de Cabedelo, e à peça “Acordai João”; por fim, a Vila São João será um espaço dedicado às famílias, com feira de artesanato, barracas com comidas típicas, espaços kids, vila junina para fotos e um fogueira cenográfica.

Decoração – Balões, bandeirolas e até uma fogueira cenográfica farão parte da ornamentação, coordenada pelo artista plástico Dadá Venceslau. A novidade será a Vila São João – espaço dedicado às famílias, com feira de artesanato, barracas com comidas típicas, espaços kids e vila junina para fotos.

“A nossa inspiração este ano foi nos balões juninos. Vamos utilizar muita chita estampada, TNT coloridos, balões de ferro enfeitados e bandeirolas nas cores da copa. O tema é duplo: São João e Copa do Mundo. Por isso, vamos ter muito colorido, muito verde, amarelo, azul e branco”, detalhou o artista plástico Dadá Venceslau, responsável pela ornamentação.