Festa das Neves chega ao fim com apresentações de Zé Ramalho, Prima Facie e Bráu - WSCOM

menu

Entretenimento

06/08/2005


Festa das Neves chega ao

Uma programação especial foi montada para o encerramento da Festa das Neves, neste sábado 6, misturando teatro, música e poesia de artistas paraibanos. O show mais esperado da noite é do paraibano Zé Ramalho, que se apresenta no palco da Praça da Socic, no Varadouro. Antes dele e no mesmo local, a partir das 20h, vão se apresentar à banda Prima Facie e ainda o poeta e escritor Bráulio Tavares.

No palco da Casa da Pólvora, a partir das 18h, tem shows com as bandas Tocaia e Ilê Odara. E a partir das 17h, no adro da igreja de São Francisco, tem o espetáculo infantil “Brigadeiro, Buzinada, é festa para a garotada!”, com o grupo O Boom da Cena que promete animar a criançada.

O cantor e compositor Zé Ramalho reparou para este show em homenagem aos 420 anos da Capital, várias músicas que ele fez inspiradas na Paraíba. Uma de suas canções que se chama “Jardins das Acácias” fala de João Pessoa, principalmente nos trechos que diz “Nada vejo por esta cidade/ que não passe por um lugar comum/ mas o solo é de fertilidade/ no jardim dos animais em jejum…”.

Logo após a apresentação de Bráulio Tavares, poeta nascido em Campina Grande, numa família paterna cheia de jornalistas e poetas. Basta dizer que Bráulio Tavares estudou cinema em Belo Horizonte, ciências sociais em Campina Grande. Tocou em banda de rock, foi professor do segundo. grau, repórter futebolístico e crítico de cinema em jornais, entre inúmeras tarefas exercidas, sobe ao palco da Praça da Socic, no Varadouro, a banda Prima Facie trazendo um trabalho autoral, com letras inteligentes e músicas que costumam agradar a diversas gerações pela leveza e arranjos dançantes. Além de músicas próprias, a Prima Facie tem no repertório os sucessos das grandes bandas brasileiras e estrangeiras.

Dois dos componentes da Prima Facie têm uma história musical familiar. É o caso de Geffe Guimarães que é filho do cantor e compositor Hugo Leão e toca teclados, e de Antônio Ramalho, filho do renomado Zé Ramalho, considerado, assim como o pai, um grande violonista. Os outros membros também têm muita vivência musical e talento comprovado. São eles Leandro Lima (vocal), Edinho D’Ávilla (guitarra) e Gledson Meira (bateria).

Notícias relacionadas