Ferrari faz testes com novo motor V8, que será usado em 2006 - WSCOM

menu

Mais Esporte

10/08/2005


Ferrari faz testes com novo

A Ferrari realizou nesta semana seus primeiros testes com seu novo motor V8, que será utilizado na próxima temporada da F-1, já que a partir de 2006 a categoria irá substituir os atuais motores V10.

Na última terça-feira, o piloto de testes da equipe italiana Marc Gene testou o novo motor com um carro modelo 2004 da Ferrari, em Fiorano, na Itália. Mais testes estão programados para esta semana.

Campeã das últimas seis temporadas do Mundial de construtores da F-1, a Ferrari não vem tendo bons resultados este ano. Após 13 etapas disputadas, a equipe conquistou apenas 86 pontos, contra 105 da McLaren, e 117 da Renault.

Os pilotos da Ferrari também não estão em boa situação na F-1. Michael Schumacher, campeão das últimas cinco temporadas, ocupa apenas o terceiro lugar no Mundial de pilotos, com 55 pontos, atrás de Kimi Raikkonen (McLaren), com 61, e Fernando Alonso (Renault), com 87. Rubens Barrichello é apenas o sétimo colocado, com 31.

Para a temporada 2006, a escuderia italiana vai trocar o brasileiro Rubens Barrichelo por seu compatriota Felipe Massa, que atualmente corre pela Sauber

Notícias relacionadas