Fenart anuncia o Circo como tema central a partir do dia 4 de novembro - WSCOM

menu

Entretenimento

19/08/2005


Fenart anuncia o Circo como

A comissão organizadora da décima-primeira versão do Festival Nacional de Arte – Fenart – definiu “O Circo” como tema central deste ano. O evento, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), acontecerá de 4 a 12 de novembro.

Com relação ‘a escolha do tema, os organizadores argumentam que foi pensado o Circo como símbolo da celebração da arte, representando a resistência do patrimônio cultural popular frente ao domínio tecnológico dos tempos atuais.

Outro aspecto é que O Circo representa a busca do equilíbrio entre as forças racionais e irracionais que governam o mundo. Ou melhor, a necessidade de evolução espiritual, através da arte, e da eliminação da dor através do riso. Enfim, a celebração da festa, da amizade, da tolerância, da mudança e principalmente da caminhada da Humanidade sob a lona do céu.

Para organizar todo universo do tema “O Circo”, coordenadores das diversas áreas artísticas, além de assessores e vice-presidência da Funesc, reúnem-se em ritmo mais intenso, para discutir providências e atrações do próximo Fenart.

Notícias relacionadas