Fenaban oferece reajuste de 6% e bancários retomam atendimento nesta quinta-feir - WSCOM

menu

Economia & Negócios

12/10/2005


Fenaban oferece reajuste de 6%

O sindicato dos bancários resolveu encerrar a greve deflagrada na última quinta-feira, após avaliar o reajuste oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ficou em 6%. As agências bancárias permanecem fechadas nesta quarta devido ao feriado nacional e reabrem nesta quinta-feira.

Aproximadamente 600 bancários se reuniram na noite da terça-feira e aceitaram por unanimidade a proposta da Fenaban. Além do aumento, eles também aceitaram a proposta de abono único de R$ 1,7 mil.

Multa – O Ministério Público do Trabalho encaminhou uma petição ao juiz Carlos Hindemburgh, da 3ª Vara do Trabalho, aplicando uma multa de R$ 100 mil ao Sindicato dos Bancários, que não teriam cumprido por dois dias uma liminar que determinava a liberação dos caixas eletrônicos, obstruídos durante a greve. O procurador do MPT, Eduardo Varandas, entende que o atendimento eletrônico é um serviço essencial, que não está amparado pela Lei de Greve.

Já o presidente do Sindicato, Marcos Henriques, rebateu a determinação, considerando a multa abusiva, alegando que os terminais estavam desobstruídos desde às 13h da segunda-feira.

Notícias relacionadas