Feira Paraibana da Beleza é acontece em João Pessoa - WSCOM

menu

Economia & Negócios

02/09/2018


Feira Paraibana da Beleza é acontece em João Pessoa

Foto: autor desconhecido.

A 12ª edição da Feira Paraibana da Beleza, realizada pelo Sebrae Paraíba, foi aberta na noite deste sábado (01), no Centro de Convenções de João Pessoa, com um show de maquiagem que celebra a autoestima e a força da beleza interior. A programação da feira segue neste domingo (02) com o I Simpósio Científico Paraibano de Micropigmentação, além de palestras que abordam as tendências de mechas, cortes e penteados e maquiagem cintilante para fotografia.

Além disso, a feira terá workshops para manicures, com a temática do acrílico como tendência mundial, e para esteticistas, tratando da beleza low sugar. Ainda, o renomado barbeiro Babu Barber fará um workshop sobre Faded-Freestyle, penteados e maquiagem capilar. De acordo com a analista do Sebrae Paraíba e organizadora do evento, Raquel Santos, o mercado da beleza continua em ascensão, principalmente o setor dedicado à barbearia. “Esta é a décima segunda feira que o Sebrae está realizando voltada ao mercado da beleza, abarcando esteticistas, manicures, cabeleireiros e barbeiros, que hoje estão em auge no mercado. Embora a feira seja paraibana, também convidamos profissionais de Pernambuco, do Rio Grande do Norte e de outras localidades para aproveitarem as novidades, palestras, workshops e buscarem conhecimento”, afirmou.

A abertura da feira contou com uma apresentação produzida pela empreendedora piauiense Anairana Bezerra, que mostra o poder que a maquiagem tem de provocar o bem-estar, a melhora da autoestima e de revelar a beleza interior. Dois artistas maquiados pela empreendedora realizaram uma performance envolvente de força e flexibilidade. “A proposta do show é mostrar o dinamismo, o encanto e a fantasia da maquiagem, principalmente como resgate de almas, da autoestima e da beleza como ser mais de dentro para fora do que de fora para dentro”, explicou.

Ainda, a empreendedora, que lançou a própria marca há dois anos, com quatro lojas Anairana Make Up espalhadas pela capital paraibana, além de distribuição nacional dos produtos, afirma que preza por produtos profissionais com qualidade, preços acessíveis e que possam também ser adquiridos pelo consumidor que ama maquiagem. “Também pensamos no ecologicamente correto e no bem-estar geral da pele. Nossos produtos são desenvolvidos sem a realização de testes em animais, de forma saudável. Isso é muito importante para a marca”, frisou.

A Feira
A edição da Feira Paraibana da Beleza deste ano conta com mais de 22 workshops e palestras com renomados profissionais do segmento da beleza e estética De acordo com a organização do evento, a expectativa é de um público visitante de 8 mil pessoas. Na Paraíba, de acordo com levantamento do Sebrae, existem atualmente 8.250 micro e pequenos negócios ligados ao setor de beleza, sendo 6.875 estabelecimentos de cabeleireiros, manicures e pedicures e 1.375 locais voltados à atividades de estética e outros serviços de cuidado com a beleza.

Notícias relacionadas