Feira de Inclusão mostra resultados do Empreender-JP na Lagoa - WSCOM

menu

Economia & Negócios

26/07/2007


Feira de Inclusão mostra resultados

Neste fim de semana, será mostrado no Parque Solon de Lucena (Lagoa) aquilo que está sendo produzido pelos microempresários inscritos no Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Empreender-JP). A I Feira Empreender-JP de Inclusão Social acontece de sexta-feira, 27, a domingo, 29, das 16h às 21h, e pretende reunir mais de 100 expositores que vão comercializar produtos com preços abaixo dos praticados no mercado.

A I Feira Empreender-JP de Inclusão Social faz parte das comemorações de dois anos de existência do primeiro programa de crédito orientado de João Pessoa. “Queremos prestar contas à população, mostrando o que está sendo produzido a partir dos financiamentos feitos pelo Governo Municipal”, disse o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Raimundo Nunes.

A Feira vai comercializar artesanato, roupas, bijuterias, calçados, produtos para o lar e alimentos. “A diversificação e os preços vão conquistar o público”, ressalta Rui Ribeiro, diretor de Fomento à Produção da Sedesp. “Quem visitar a feira vai se surpreender com o nível dos produtos e ainda poderá se divertir com as apresentações que vão acontecer no palco montado no evento”, completou.

Para Raimundo Nunes, a feira é o coroamento das ações do Empreender-JP nos últimos dois anos. “O programa é um sucesso. Em dois anos de funcionamento já foram investidos mais de R$ 5 milhões na economia municipal, gerando mais de dez mil empregos”. Ele destacou que o programa é sucesso porque não apenas empresta dinheiro, mas capacita e orienta as pessoas no seu projeto de empreendedorismo.

Ele conta que o Empreender-JP está se tornando referencia nacional no microcrédito orientado e está servindo de modelo para pelo menos dez outros municípios brasileiros. “Os beneficiados pelo programa estão prestes a ganhar o mundo. Alguns deles estão participando de feiras nacionais e internacionais e se preparam para exportar produtos”, festejou o secretário. “Quem for visitar a Feira vai se surpreender com a qualidade dos nossos produtos”, concluiu.

Notícias relacionadas