Feira de empreendedorismo acontece sábado no Espaço Cultural - WSCOM

menu

Entretenimento

19/09/2018


Feira de empreendedorismo acontece sábado no Espaço Cultural

Foto: autor desconhecido.

A feira de empreendedorismo criativo, Armazém teeteto, chega a sua quarta edição. O evento acontece no próximo sábado (22), das 15h às 20h, no Espaço Cultual José Lins do Rego em João Pessoa.

Moda, decoração, jardinagem, artes visuais e gastronomia fazem parte da nova edição do evento que tem como objetivo abrir espaço para produtores locais e fortalecer a economia criativa local. Além dos expositores selecionados através de edital, o evento traz uma série de atrações culturais para o público.

Com entrada gratuita, a programação cultural começa às 15h com o grupo de contação de história, Gira Contos, que irá apresentar uma performance teatral intitulada “Baobá”. Projeto de estímulo e valorização das culturas literárias orais e escritas brasileiras, o objetivo do grupo é contribuir para o desenvolvimento e valorização das identidades étnicas em crianças e jovens.Criado em 2011, inspirado na arte GRIOT de contar histórias, a proposta consiste em realizar sessões de “contação de histórias” contemplando narrativas da cultura popular, afro-brasileira e indígena.

No fim da tarde, às 17h45, o Grupo Guaramamo apresenta um variado repertório com cocos e cirandasdo Vale do Gramame e de outros lugares, além de músicas de diversoscompositores locais.é formado por educadores e educadoras da EscolaViva Olho do Tempo, e surgiu a partirdas vivências do dia a dia, onde ococo de roda, a ciranda e outros ritmos fazem parte dasatividadesrealizadas, nas quais educadores e educadoras estão envolvidos junto com a meninada.

Encerrando a programação cultural do Armazém, às 19h o coletivo Vermelho Marte toma conta da feira com seu som experimental. O grupo consiste na construção espontânea da música a partir deum elemento base, como um groove ou uma frase melódica de umsample, onde os músicos vão adicionando camadas e texturas em loops,gerando a música a partir do “zero”,regado a longos improvisos.

Notícias relacionadas