Feira de Agronegócios tem início neste domingo no bairro do Cristo, na Capital - WSCOM

menu

Paraíba

15/09/2018


Feira de Agronegócios tem início neste domingo no bairro do Cristo, na Capital

Foto: autor desconhecido.

O Governo da Paraíba abrirá neste domingo (16 de setembro de 2018), às 16 horas, no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, a 51ª Edição da Expofeira Paraíba Agronegócios (logotipo). 

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), cujo titular é Rômulo Montenegro, em convênio com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepae Sebrae/PB. 

Nesta edição, haverá apresentação, para exposição e comercialização, de bovinos, caprinos e ovinos das melhores raças do Nordeste; e de máquinas/implementos para a macro, média e micro agricultura. Também existirão pavilhões com produtos da agricultura familiar; mostra/venda de artesanato; desfile de pôneis; exibição de aves; mostra de flores; palestras; oficinas; e apresentações culturais. 

Em  recente entrevista, Rômulo Montenegro afirmou que “o comparecimento popular à Expofeira será muito importante para o setor agropecuário, que comemora a retomada, nesta atual gestão, do evento, realizado, em datas diferentes, em João Pessoa, Campina Grande e Taperoá, município do Cariri, referência nacional em agropecuária”.   

O secretário acrescentou: “Estes eventos são fundamentais, considerando a possibilidade de troca de experiências, capacitações, palestras, cursos, julgamentos e concursos etc. Porquanto deixaram de ser, eminentemente, exposições e ascenderam à condição de ferramenta difusora de pesquisa, negócios, manejo agropecuário e agronegócio. Enfim, é essencial o apoio de toda a Sociedade, inclusive da mídia, para que tenhamos eficiência nos resultados diante do novo perfil de eventos desta natureza”.